É Proibido Proibir!
Dentro do espírito dos anos 60 o museu do Design e da Moda (MUDE) apresenta a exposição “É Proibido Proibir!” patente até dia 31 de Janeiro de 2010.
Sobe lemas como “Make Love, Not War” ou “Sex and Drugs and Rock’ n’ Roll” a colecção leva-nos aos psicadélicos anos 60 embrenhados na musica de artistas como Beatles, The Doors e Rolling Stones que nos acompanham ao longo da exposição enquanto apreciamos as várias peças.
Ao entrarmos somos recebidos com um breve resumo dos vários acontecimentos da década de 60, o assassinato de JFK e de Martins Luther King Jr. o ataque dos Beatles ao mercado Americano e o Festival Woodstock; a primeira colecção de Yves Saint Lourent e a minissaia como símbolo da moda são os grandes eventos.
As luzes são fracas em tons de roxo e as peças encontram-se em superfícies não planas, no tecto bocados de algodão formam pequenas nuvens. Os sofás são das peças preferidas como um exemplar moldável com mais de 3 metros, o famoso Sofá Bocca e ainda um sofá em forma de ninho. Candeeiros de 2 metros e pequenos móveis que se descompactam numa cozinha ambulante mostram a exorbitância e o funcionalismo do design. Ainda podemos encontrar peças de vestuário com influências hippie’s e trajes tão radicais que tem o único objectivo de chocar, caso das t-shirts com símbolos nazis.
Recomendamos assim a visita para todos aqueles que apreciam esta década e o seu espírito.
Para mais informaçoes deixamos o link para o museu MUDE
Cultura XXI
Acerca de mim
- Cultura-te!
- Somos Alunos da Esc. Secundária da Ramada de Área de Projecto do 12º Ano.
0 comentários:
Enviar um comentário