Três Cantos: José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto Bordalo Dias


Na passada quinta-feira, dia 22 de Outubro, juntaram-se José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto Bordalo Dias cumprindo assim o sonho de há muito de dar um espectáculo juntos.
Foi no Campo Pequeno, em Lisboa, pelas 21.30h que estes três grandes cantautores portugueses recordaram-nos o porquê do seu estatuto na música portuguesa.
A noite contou com mais de 22.000 pessoas, bilhetes esgotados, que provavam a capacidade dos três de reunir e tocar diferentes gerações, pois apesar de a maioria serem sem dúvida espectadores mais velhos, foi também visível o carinho e admiração dos mais novos.
Acompanhados por uma banda de 22 músicos, nenhum dos três perdeu a sua singularidade mas completaram-se, criando uma noite mágica que desde Maio era ensaiada.
José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto Bordalo Dias presentearam o público com um alinhamento de trinta músicas que contava com novas versões de temas antigos, um tema inédito chamado «Faz Parte», e ainda uma homenagem àquele que consideram o verdadeiro pai da música portuguesa, José Afonso, «De Não Saber O Que Se Espera».
Sentiu-se uma energia diferente naquela noite que ainda se sente até hoje, quando quase uma semana passou, foram sem dúvida momentos únicos e que ficarão na história da música portuguesa.
O cd ao vivo e dvd com o filme do concerto e documentário, disponíveis em Dezembro, serão sem dúvida duas boas aquisições para os apreciadores.

Cultura XXI

1 comentários:

Clair(e) de Lune disse...

3 Senhores de renome na música portuguesa :).
Gosto muito de Sérgio Godinho.

Novamente, continuação de um bom trabalho.

Bejinhos

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Somos Alunos da Esc. Secundária da Ramada de Área de Projecto do 12º Ano.

Arquivo do blogue